Nº 2963 – Ano 13 Quinta -feira, 28 de abril de 2022
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Decreto...................................................................................................................... ......................................... ......1
Extratos.......................................................................... .............................................................................. ........ .... 1
Extrato de Dispensa de Licitação............................................................................................. .................. ........ ....... 2
Reso lução ................................................................ ........................... ............................................................ ..........2
Aviso de Licitação .......................................... .... ........................ .................................................................. .......... ...3
Aviso de Suspensão de Licitação.............................................................................................. ........... ........ ............. 3
Aviso de Retific ação......................................................................................................................... ............. ...... ..... 3
Aviso de Remarcação e Exclusão de Itens .................................................................. ................. ...................... ....... 4
Perguntas e Respostas I...................................................................................................... ................................. .... .4
Decreto
Governo Municipal de Criciúma
DECRETO SG/nº 805/22, de 27 de abril de 2022.
Exonera Vagner Espindola Rodrigues, do cargo em comissão de Coordenador do Comitê Gestor.
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CRICIÚMA , no uso de suas atribuições e em conformidade com § 1º do art. 15 da Lei Complementar
nº 203, de 18 de janeiro de 2017 c/c o art. 50, inciso I, da Lei Orgânica do Município, resolve:
EXONERAR, a pedido,
VAGNER ESPINDOLA RODRIGUES , CPF nº 021.102.669 -70, matricula nº 65.965, nomeado pelo decreto SG/nº 1582/20, de 29 de
dezembr o de 2020 para exercer o cargo em comissão de Coordenador do Comitê Gestor, com remuneração e status de Secretário
Municipal, a partir de 28 de abril de 2022.
Criciúma, 27 de abril de 2022.
CLÉSIO SALVARO - Prefeito do Município de Criciúma
VAGNER ESPINDOLA RODRIGUES - Secretário -Geral
DAM/cbm
Extrato s
Governo Municipal de Criciúma
EXTRATO – ESPÉCIE: DÉCIMO -PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO Nº 1706/2015, REGISTRADO NO
DEPARTAMENTO DE APOIO ADMINISTRATIVO DA SECRETARIA GERAL SOB O Nº 2561 /2022.
PARTÍCIPES : Município de Criciúma e a Escola Superior de Criciúma - ESUCRI.
DO OBJETO: prorrogação do prazo estabelecido na Cláusula Quarta ao Convênio nº 1706/2012, para 30 de julho de 2022, referente a
bolsa carente PMC/ESUCRI.
DATA: Criciúma -SC, 20 de abril de 2022.
SIGNATÁRIOS: Clésio Salvaro, pelo Município de Criciúma e Anita Maria Gava de Bona Sartor, pela Escola Superior de Criciúma -
ESUCRI.
Índice
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EXTRATO – ESPÉCIE: TERMO DE FOMENTO Nº 003/CMDCA/2022 , REGISTRADO NO DEPARTAMENTO DE
APOIO ADMINIS TRATIVO SOB O Nº 2562 /2022.
PARTÍCIPES : O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, Fundo da Infância e adolescência - FIA, na gestão
o Município de Criciúma, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, e de outro lado o Inst ituto Edson Luciano Ribeiro -INELUR.
DO OBJETO: a contratação de professor, estagiário, reforço alimentar, uniformes,prestação de serviços de marketing, contabilidade
e medalhas para atender até 150 crianças e execução do projeto durante 12 meses.O repasse financeiro será de R$ 99.999,90 (noventa
e nove mil novecentos e noventa e nove reais e noventa centavos) pagos conforme o cronograma de desembolso.
VIGÊNCIA: 12 meses a partir da sua assinatura.
DATA: Criciúma -SC, 14 de abril de 2022.
SIGNATÁRIOS: Clésio Salvaro, pelo Município de Criciúma, Bruno Ferreira, pela Secretaria de Assistência Social, Luciano Mendes
Pereira, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente –CMDCA, e Edson Luciano Ribeiro, pelo Instituto Edson
Luciano Ribeiro -INEL UR.
Extrato de Dispensa d e Licitação
Governo Municipal de Criciúma
DISPENSA Nº. 085/PMC/2022 – PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 633225
OBJETO: Contratação de instituição para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de Concurso
Público de Provas para seleção de candidatos para provimento de vagas existentes e formação de cadastro reserva para o cargo de
auditor fiscal da receita municipal e de engenheiro eletricista do Município de Criciúma.
CONTRATADO: FUNDAÇÃO DE ESTUD OS E PESQUISAS - FEPESE.
CONTRATANTE: MUNICIPIO DE CRICIÚMA.
VALOR ESTIMADO: R$ 222.780,00 (duzentos e vinte dois mil setecentos e oitenta reais).
FUNDAMENTO LEGAL : Inc. XIII, do Art. 24 combinado com o art. 26 da Lei Federal nº. 8.666/93.
RECONHECIMENTO: 27/04/2022, por Celito Heinzen Cardoso – Secretário da Fazenda e João Batista Belloli – Secretário de
Infraestrutura.
RATIFICAÇÃO : 27/04/2022, por Clésio Salvaro – Prefeito Municipal.
Resolução
Governo Municipal de Criciúma
RESOLUÇÃO N° 056/2022
A Comissão de Avaliação do Estágio Probatório dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma, nomeada pelos Decreto SG/n°
1269/20 e SG/n° 945/21,em conformidade com o que determina o art. 28 da Lei Complementar n° 012 de 20 de dezembro de 1999 e
art. 1º, § 1º da Lei Complementar nº 120 de 13 de outubro de 2014, c/c art. 41, § 4°, da CF/88.
RESOLVE:
Art. 1°. Publicar a 3ª Nota da Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório do servidor e nota final, lotado na Diretoria de Meio
Ambiente, que tomou posse em 2019 , abaixo relacionado:
Mat. Nome Admissão Término do estágio Cargo 3ª nota Média Final
46.168 Mauricio Thadeu Fenilli de Menezes 02/04/2019 07/04/2022 Geólogo 9,2 9,3
Art. 2°. As notas acima ficam a partir desta data homologadas pela Comissão e servirão para comporem a média da nota final do
Estágio probatório.
Art. 3°. Os dias de afastamento solicitados pelos servidores, com base no art. 20 da Lei Complementar nº 120/2014, nã o serão
considerados para fins de contagem do período de estágio.
Art. 4°. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Criciúma, 20 de abril de 2022. Daiana Sil veira Colombo - Presidente da Comissão
Solange Castagnel Membro da Comissão
Sandra Fernandes Henrique Membro da Comissão
Márcia Francisca Mendes Membro da Comissão
Patrícia Rodrigues Oenning Membro da Comissão
(Republicado por Incorreção)
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Aviso d e Licitação
FMS – Fundo Municipal de Saúde
M ODALIDADE : PREGÃO ELETRÔNICO 015/FMS/2022
(Processo Administrativo Nº 636982)
OBJETO: O presente edital tem por objetivo o registro de preços de materiais de laboratório, insumos veterinários, para atendimento a os
serviços da Rede Municipal de Saúde de Criciúma/SC.
DATA DE ABERTURA: dia 11 de maio de 2022 às 09h00min.
LOCAL: Via BLL pelo link (https://bllcompras.com/Home/Login )
EDITAL: Completo e demais esclarecimentos poderão ser obtidos de segunda a sexta -feira na Diretoria de Logística do Município de
Criciúma, na Rua Domênico Sônego, 542 - Paço Municipal Marcos Rovaris - Santa Bárbara - Criciúma – SC CEP: 88.804 -050, no horário
das 08:00 as 17:00 horas, ou pelos telefones (***48) 3431.0359/3431.0318, ou no site www.criciuma.sc.gov.br ou através do
endereço eletrônico editais@criciuma.sc.go v.br .
CRICIÚMA, 27 DE ABRIL DE 2022.
ARLEU RONALDO DA SILVEIRA - SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE
Aviso d e Suspensão d e Licitação
Governo Municipal de Criciúma
EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 071/PMC/2022
(Processos Administrativos n.º 635839 )
O MUNICÍPIO DE CRICIÚMA , torna público que, por interesse público e conveniência administrativa, SUSPENDE por tempo
indeterminado a abertura do edital supracitado, que tem como objetivo o registro de preço para a contratação de serviços
especializados a ser em prestados na confecção de material gráfico destinado ao atendimento das provas LÁUREA E PROMAEC, que
será realizada pelos alunos da rede municipal de ensino, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação., A fim de
readequarmos os orçamento s, bem como o valor de referência, para posterior relançamento do certame.
Criciúma, 27 de abril de 2022.
MAURICIO BACIS GUGLIELMI - DIRETOR DE LOGÍSTICA (assinado no original)
Aviso d e Retificação
Governo Municipal de Criciúma
EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 073/PMC/2022
Processo Administrativo Nº. 635659
Alienação de Bens Imóveis (terrenos)
O MUNICÍPIO DE CRICIÚMA , por intermédio da COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÕES leva ao conhecimento dos interessados
que, no edital acima epigrafado, é feita a seguinte retificação:
Em todo o contexto do Edital acima especificado, incluindo os avisos de sua publicidade:
Onde se lê : Alienação Ad Corpus de 12 (doze) bens imóveis (terrenos) de propriedade do Município de Criciúma....
Leia -se: Alienação Ad Corpus de 13 (treze) bens imóveis (terrenos) de propriedade do Município de Criciúma.....
Mantêm -se inalteradas as demais condiçõ es do Edital e anexos.
PAÇO MUNICIPAL MARCOS ROVARIS, aos 27 dias do mês de abril de 2022.
KARINA TRES - PRESIDENTE da CPL. (assinado no original)
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Aviso de Remarcação e Exclusão de Itens
CRICIÚMAPREV - Instituto Municipal de Seguridade Social dos Servid ores Públicos
de Criciúma
EDITAL DE CONCORRÊNCIA Nº 001/CRICIUMAPREV/2022
(Processo Administrativo nº. 630126)
O CRICIÚMAPREV, informa que a concorrência supracitada, cujo objeto é a contratação de empresa do ramo pertinente para
construção do prédio da SEDE PRÓPRIA DO CRICIUMAPREV, que estava SUSPENSA “SINE DIE”, fica REMARCADA PARA O DIA
30/05/2022 às 14h00min, com o recebimento/protocolo dos envelopes (Habilitação e Proposta) até às 13h45min do prolatado dia.
Salienta, ainda, que ficam EXCLUIDAS as se guintes exigências
4 Execução de Parede de Gesso Acartonado
6 Execução de Pavimentação Asfáltica
Contidas, tanto no item 4.1.3.2 - CAPACITAÇÃO TÉCNICO -OPERACIONAL, quanto no item 4.1.3.3 - CAPACITAÇÃO TÉCNICO -
PROFISSIONAL, do Item 4.1.3. do Edital:
Mantêm -se inalteradas as demais condições do Edital e anexos.
CRICIÚMA/SC, 27 de abril de 2022.
DARCI ANTÔNIO FILHO - DIRETOR PRESIDENTE – CRICIUMAPREV (assinado no original)
Perguntas e Respostas I
FMS – Fundo Municipal de Saúde
PERGUNTAS E RESPOSTAS I – EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 010/FMS/2022
(Processo Administrativo Nº. 629543 )
OBJETO: Seleção de instituição sem fins lucrativos na área da saúde, devidamente qualificada no âmbito do Município de Criciúma
como Organização Social (O.S.), para cel ebração de CONTRATO DE GESTÃO , objetivando o gerenciamento, operacionalização e
execução das ações e atividades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência – SAMU 192, em 2 (duas) Unidades de
Suporte Básico e 2 (duas) Unidades de Motocicletas (motolância) integradas à frota do SAMU.
1ª Pergunta: No item 18 – Dos Repasses Financeiros, são informados os valores referentes aos recursos mensais à título de custeio
dos serviços. Entretanto, no item 4 do Termo de Referência, é definido como sendo de responsabilidade da Contratada o imóvel físico
e a estrutura de funcionamento, como a adequação do espaço físico e a aquisição, instalação e manutenção de determinados iten s.
Todavia, no instrumento convocatório são apenas mencionados os recursos para os c usteios do serviço, por isto, questiona -se: Quais
os recursos disponibilizados para a aquisição do patrimônio? Ainda, em caso de dano ou obsolescência ao longo da vigência do
contrato, há previsão de recursos específicos?
Resposta: Foram contemplados recur sos para custeio da prestação dos serviços. Não foi previsto recursos financeiros específicos para
estas despesas, estando inclusos no valor total mensal estimado para o custeio dos serviços prestados.
2ª Pergunta: Da leitura e análise do edital, nota -se que inexiste previsão de recurso para custear as despesas administrativas e
operacionais da própria Organização Social. É comum nesse tipo de relação que o órgão contratante preveja no contrato um
percentual do valor total de custeio para as despesas admin istrativas que ocorrem na matriz. Para este recurso também é prestado
contas, discriminando as despesas envolvidas.
Resposta: Neste caso não foi previsto no contrato um percentual do valor total de custeio para as despesas administrativas que
ocorrem na matriz.
3ª Pergunta: Esse recurso é necessário, pois algumas despesas ocorrem na matriz que desenvolve e coordena as políticas de gestão
da unidade sob sua responsabilidade. A falta desta previsão pode ensejar o desinteresse por parte das organizações sociais qu e
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prezem pela boa gestão, já que trará prejuízo a operação na matriz. Assim, questiona -se: Há previsão de recursos para o custeio da
matriz? Em caso afirmativo, qual a quantia/percentual?
Resposta: Não há previsão de recursos para o custeio da matriz.
4ª Pergunta: Sol icitamos o quantitativo dos profissionais estão alocados atualmente nas atividades administrativas e na assistência,
quais os cargos, funções, salários, adicionais, benefícios e vínculos? Como é realizado o registro de jornada, por relógio ou por
aplicativ o, e qual empresa?
Resposta: O quantitativo atual dos profissionais na assistência e nas atividades administrativas são: 8 técnicos enfermagem, 8
condutores socorristas, 1 enfermeiro RT, 1 Farmacêutico e 2 higienizadoras, 1 técnico administrativo. Total: 21 profissionais. Quanto
ao vínculo dos profissionais, são Contratos Emergenciais e Processo Seletivo. Quanto aos salários, é praticado o piso salaria l conforme
estabelecido na Lei Municipal nº. 6922/2017, para as categorias funcionais. O registro de jorn ada, ocorre por relógio ponto digital.
5ª Pergunta: No item 6.6 - Refere -se que a contratada deverá realizar 2 vezes ao ano capacitação e/ou cursos de reciclagem para os
profissionais, e no item 6.27, treinamento e capacitação em Pilotagem Defensiva. Trat a-se de capacitações distintas?
Resposta: No item 6. Das Obrigações e Responsabilidades da Contratada (do Termo de Referência), 6.6 o qual refere -se que a
Contratada deverá realizar 2 vezes ao ano capacitação e/ou cursos de reciclagem para os profissionai s, intercalando as equipes.....
enquanto no item 6.27 refere que a CONTRATADA deverá cumprir os requisitos constantes no Programa Mínimo para as motolâncias
na Rede SAMU 192............. ao Check List, ao treinamento e capacitação em Pilotagem Defensiva, e nfim atender todos os critérios. A
Pilotagem Defensiva neste caso refere -se aos pilotos das motolâncias.
6ª Pergunta: No item 4.5 - Do imóvel físico e estrutura de funcionamento. Esclarecimento: utilizaremos os equipamentos e mobílias
existentes até o pra zo de 90 dias e após teremos que adquirir?
Resposta: A Contratada utilizará os equipamentos e mobílias existentes pelo prazo de vigência do Contrato (até 60 (sessenta)) meses,
através de termo de cessão de uso, e, havendo necessidade na complementação quan to à aquisição de novas mobílias/ equipamentos,
por ocasião da organização na estrutura física da nova sede da Base, a Contratada fará a aquisição dos mesmos.
7ª Pergunta: Nos itens 5.13 e 5.14 - Uniformes e EPI\'s – solicitamos os modelos dos uniformes e a relação dos EPI\'s.
Resposta: Quanto aos uniformes e EPI`s, entendemos que não há necessidade de relacionar aqui, haja vista, que os mesmos devem
seguir o estabelecido no Manual de Identidade Visual SAMU 192 e Portarias vigentes.
8ª Pergunta: No item 5.26 – Solicitamos os registros dos pacientes, caso for através de fichas, solicitamos o envio do modelo e a
quantidade de consumo mensal utilizado
Resposta: Atualmente os registros dos pacientes, são realizados através de fichas com preenchiment o manual (segue modelo
utilizado), sendo realizadas em torno de 580 -600 ocorrências/mês. Informamos que estamos trabalhando na instalação do sistema
informatizado nos serviços do SAMU.
9ª Pergunta: No item 6.9 – Solicitamos os itens e média de consumo dos materiais que precisam ser esterilizados.
Resposta: Reanimadores manuais, média mensal de 10 vezes.
10ª Pergunta: No item 6.19 – Solicitamos a metragem da estrutura física;
Resposta: 227,04m²
11ª Pergunta: No item 6.19 – Solicitamos a metragem da estrutura física;
Resposta: A média de resíduos mensal é de 34kg.
12ª Pergunta: No item 21.2 - Os serviços contratados deverão ser postos em execução e efetivamente disponibilizados à comunidade
até 10 dias após assinatura do contrato. Pergunta: Poderemos fazer contratação direta?
Resposta: No item 5.32 diz: Para realizar o recrutamento e seleção de profissionais de saúde, é responsabilidade da CONTRATADA e
será por Processo Seletivo Simplificado, desta forma, en tendemos que por ser simplificado 10 (dez) dias é tempo hábil para o mesmo.
13ª Pergunta: No item 22.2 – Solicitamos a relação e a média de consumo mensal de medicamentos.
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Resposta: Anexo Planilha, valor médio consumo mensal de Medicamentos: R$338,61.
14ª Pergunta: No item 22.3 - Solicitamos a relação e a média de consumo mensal, Relação de insumos e materiais: Solicitamos a
média de consumo mensal.
Resposta: Apresentamos anexo, a média de consumo mensal dos itens solicitados.
16.1 Material Médico -Hospi talar: R$8.798,43
16.2 Higiene e Limpeza: R$1.060,78
16.3 Expediente: R$72,08
15ª Pergunta: No item 6.8 - A "base de dados exclusiva" deve possuir um banco de dados/servidor exclusivo para atender o SAMU ou
apenas o isolamento das informações pertencentes ao CNPJ em questão?
Resposta: A base de dados utilizada para o SAMU deverá ter comunicação com o sistema utilizado pelo Município.
16ª Pergunta: No item 6.15 - A CONTRATADA é responsável pela manutenção do sistema da Secretaria?
Resposta: A CONTRATADA é responsável pela manutenção do sistema do SAMU Municipal.
17ª Pergunta: No item 6.16 – “A CONTRATADA deverá registrar e enviar periodicamente seus dados e informações de produção, por
meio do Sistema de Informação em Saúde”. Quais dados são necessários? Existe algum modelo?
Resposta: Informar mensalmente ao setor de Controle, Avaliação e Audi toria da Secretaria Municipal de Saúde, o arquivo gerado
dentro do SIA/SUS, mais o relatório e produção física do BPA com CBO, Código do procedimento e quantidade.
18ª Pergunta: No item 5.38 – A contratada deve realizar a coordenação, a regulação e a supervisão médica, direta ou à distância, de
todos os atendimentos pré -hospitalares de urgência; A regulação é de responsabilidade do Município ou do Estado?
Resposta: A Regulação d o SAMU é Estadual.
19ª Pergunta: No item 5.1 - Quais serviços administrativos são terceirizados: limpeza geral, limpeza frota, manutenção, segurança?
Resposta: Em que pese a Limpeza e desinfecção da Frota, a Manutenção predial, veículos e equipamentos, S egurança, resíduos
serviços saúde (contaminado), Lavanderia, gases medicinais (Oxigênio e Ar Comprimido medicinal) serem atualmente terceirizado s,
com a contratação da vencedora, ficará a cargo da Contratada a forma de contratação dos serviços.
20ª Pergun ta: No item 5.4 - Quais são os sistemas tecnológicos utilizados por esta Secretaria Municipal de Saúde atualmente que são
necessárias atualizações constantes?
Resposta: A Contratada deverá alimentar o sistema utilizado pelo Município (CELK).
21ª Pergunta : No item 5.34 - As Licenças e Alvarás estão regulares?
Resposta: As Licenças e Alvarás estão sendo regularizados pelo Município.
22ª Pergunta: No item 5.40 – Solicitamos o relatório da frota atual?
Resposta: Será disponibilizado o relatório da frota atual , através do link
https://transparencia.criciuma.sc.gov.br/licitacoes/1975#publishes
23ª Pergunta: Solicitamos a lista de materiais de imobilizado/patrimônio.
Resposta: Será disponibilizada a 1ª lista de materiais de imobilizado/patrimônio. Posteriormente será fornecido a lista oficial com
número de patrimônio, através do link https://transparencia.criciuma.sc.gov.br/licitacoes/1975#publishes
24ª Pergunta: Referente prestação de contas financeira/metas cabe, a saber:
1º) Como serão realizadas as prestações de contas e envio das metas? Há modelo/ferramenta específica para tal?
Resposta: A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização (CAF) reunir -se-á trimestralmente, com data acordada entre os membros.
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2º) Qual o prazo para envio das prestações de contas e a aquisição de imobilizados realizados?
Resposta: Conforme item 15 DA PR ESTAÇÃO DE CONTAS, item 15.1 do Termo de Referência, a Contratada apresentará mensalmente
a prestação de contas, através de quadro comparativo dos resultados alcançados com as metas previstas, acompanhado de
demonstrativo da utilização dos recursos público s, extratos bancários de movimentação mensal, sem prejuízo do cumprimento de
outros requisitos técnicos.
3ª) Qual o regramento para aquisição de imobilizado?
Resposta: A Contratada deverá seguir as diretrizes do direito público, sendo exigido minimamente 3 (três) orçamentos.
4ª) Há o quantitativo de transações financeiras realizadas?
Resposta: Não se aplica.
25ª Pergunta: O Anexo 10 referente à Relação de Bens Móveis e Imóveis (Inventário), não se encontra anexado ao Edital.
Resposta: Informamos que p osteriormente será fornecido à Contratada, a Relação de Bens Móveis e Imóveis (Inventário) da sede da
Base SAMU.
26ª Pergunta: Quantitativo e jornada de trabalho das categorias propostas para recursos Humanos: Item *Técnico de Enfermagem +
Condutor Habili tado para Motolância: O quantitativo apresentado é 5. Qual a jornada de trabalho?
Resposta: Considerando a Portaria nº 2.971, de 8 de dezembro de 2008, que institui o veículo motocicleta - motolância como
integrante da frota de intervenção do Serviço de A tendimento Móvel de Urgência em toda a Rede SAMU 192 e define critérios técnicos
para sua utilização. Considerando o Programa Mínimo para as motolâncias na Rede SAMU 192; quanto ao uso da Motolância no
período noturno: Orienta -se que a circulação das Motol âncias possa ocorrer mais no período diurno, uma vez que, em circunstâncias
noturnas o risco de pilotagem aumenta significativamente em função da baixa visibilidade, bem como aumenta a vulnerabilidade do
condutor a diversas formas de violência. Isto posto, informamos que a jornada de trabalho será de 12x36h, período diurno, sendo
necessário 2 (dois) Técnicos de Enfermagem + Condutor Habilitado para Motolância, por motocicleta, totalizando 4 (quatro)
profissionais para as 2 (duas) motocicletas. O 5º piloto f oi previsto para cobrir férias, licenças, afastamentos e/ou outras situações
que possam surgir.
27ª Pergunta: São dois profissionais por motolância? Sendo um Técnico de Enfermagem e um condutor? ou 01 profissional com as
duas formações?
Resposta: 01 (Um) profissional Técnico em Enfermagem + Condutor habilitado –Categoria A de acordo com as normas do CONTRAN
para motolância.
28ª Pergunta: Qual o horário que vai funcionar o serviço de motolância? Diurno? Noturno?
Resposta: Período diurno, considerando o P rograma Mínimo para as motolâncias na Rede SAMU 192; quanto ao uso da Motolância
no período noturno: Orienta -se que a circulação das Motolâncias possa ocorrer mais no período diurno, uma vez que, em
circunstâncias noturnas o risco de pilotagem aumenta sign ificativamente em função da baixa visibilidade, bem como aumenta a
vulnerabilidade do condutor a diversas formas de violência.
29ª Pergunta: Quanto à planilha financeira? Algum modelo sugerido, pois não consta modelo em anexo.
Resposta: Não iremos disponibilizar modelo, ficando a critério da licitante.